PDF: Do simbólico ao virtual: 235
Do simbólico ao virtual: 235
DO SIMBÓLICO AO VIRTUAL Editora Perspectiva
Início Arte e cultura DO SIMBÓLICO AO VIRTUAL 0 % OFF Dizia Marx que a educação dos cinco sentidos é trabalho de toda a história universal até agora , idéia retrabalhada entre nós pela poesia de Haroldo de Campos e pelo ensaio de Roberto Romano.
ESTUDOS SOBRE A HISTÓRIA DO COMPORTAMENTO: SÍMIOS,
Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, SP, v. 24, n. 1, p. 235 238, jan. abr. 2013. 236 do homem cultural resulta de tais linhas e pode ser explicado cientificamente a partir desses três diferentes caminhos que compõem a história do comportamento humano.
A CLÍNICA DA PSICOSE: TRANSFERÊNCIA E DESEJO DO ANALISTA
indícios de que o Nome do Pai não é idêntico ao pai simbólico. Nas palavras do próprio Lacan (1998, pp.584 585): “ Para passarmos agora ao princípio da foraclusão do Nome do Pai, é preciso admitir que o Nome do Pai reduplica no lugar do Outro o próprio significante do ternário simbólico, na medida em que ele constitui a lei do
Bourdieu, pierre o poder simbólico by Aécio Bandeira Issuu
Issuu is a digital publishing platform that makes it simple to publish magazines, catalogs, newspapers, books, and more online. Easily share your publications and get them in front of Issuu’s ...
Lacan: entre linguagem e pulsão, por uma psicanálise do
Trata se de uma tradução de conceitos do imaginário ao simbólico: "Ao fazer o simbólico interferir no imaginário, Lacan já está separando os dois registros e promovendo uma ascensão do simbólico através da significantização dos elementos até então imaginários" (Machado, 2005, p. 56).
0 Response to "PDF: Do simbólico ao virtual: 235"
Post a Comment