PDF: Miranda E O Cortiço
Miranda E O Cortiço
O Cortiço | Miranda
Trabalho de TCC realizado pelo grupo Papo Leitura da ETEC Jornalista Roberto Marinho. Créditos e agradecimentos: Evoé Cia de Teatro.
O Cortiço, de Aluísio de Azevedo Fonte: O cortiço
perigo; e, quando o que tinha ido voltava, seguia então o companheiro, carregado por sua vez. Nada lhes escapava, nem mesmo as escadas dos pedreiros, os cavalos de pau, o banco ou a ferramenta dos marceneiros. E o fato é que aquelas três casinhas, tão engenhosamente construídas, foram o ponto de partida do grande cortiço de São Romão.
Livros Gratis: O Cortiço, de Aluísio Azevedo (PDF)
O melhor exemplo do romance naturalista brasileiro é O cortiço, de Aluísio Ázevedo, publicado em 1890. Uma ampla galeria de tipos humanos desfila pelas páginas do romance: lavadeiras, operários, prostitutas, mascates, todos representantes de uma população marginal, que vive num ambiente degradado e corruptor.
O Cortiço Toda Matéria
Miranda demostra se incomodado com o crescimento do cortiço e por esse motivo, entra em rivalidade com João Romão. No entanto, com o intuito de ter um status social parecido com de seu rival, João Romão casa se com a filha de Miranda e Estela: Zulmira.
O Cortiço: resumo e análise do livro
O cortiço já comportava 95 casinhas e tinha até placa “Estalagem de São Romão. Alugam se casinhas e tinas para lavadeiras”. Então surge Miranda, negociante de tecidos e vizinho de prédio de João, que deseja comprar terras para aumentar seu quintal. Porém as terras pertencem ao vendeiro, que se recusa a negociá las.
0 Response to "PDF: Miranda E O Cortiço"
Post a Comment